Secretário de Biden vem a América do Sul e deixa Brasil de fora

In Política On

Ao embarcar para Quito, no Equador, nesta terça, 19, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, dá andamento ao que o governo Biden estabeleceu como uma política de “não atrito” na relação com o Brasil.

A ideia é não “esticar a corda” com a base democrata, que rejeita uma aproximação com o governo Bolsonaro, e também evitar situações que possam levantar divergências com Brasília, atualmente sob liderança de um governo distante da atual Casa Branca em muitos assuntos.

Em sua primeira viagem para a América do Sul, nesta semana, Blinken irá ao Equador e à Colômbia, mas deixou de fora o maior país da região, o Brasil. O governo americano considera que o Brasil já recebeu uma viagem de alto nível em agosto, com a visita de Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional.

Foto: Jonathan Ernst/Reuters

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu