Bolsonaro fala sobre decisão de não tomar vacina contra COVID-19

In Política On
- Updated
Foto: Adriano Machado/Reuters

O atual presidente Jair Bolsonaro afirma, em entrevista concebida à rádio Jovem Pan, que não tomou vacina contra o COVID-19 e não pretende tomar.

Contradizendo os cientistas e recomendações de instituições de saúde nacionais e internacionais, Bolsonaro justifica sua decisão de não tomar vacina ao fato de estar com a imunização “lá em cima”:

“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, disse o presidente à rádio.

Até o momento (13/10), pelo menos 70% da população já tomou a primeira dose. Sem um plano nacional de combate ao corona vírus e com a chegada e disseminação da variante Delta no Brasil, a vacinação, o distanciamento social e o uso de máscaras são as principais formas de evitar uma nova onda de mortes. Mais de 600 mil brasileiros já faleceram devido ao Covid-19, além dos óbitos subnotificados. Atualmente, o corona vírus é o principal motivo de morte por doença de pessoas entre 10 e 19 anos.
Foto: Adriano Machado/Reuters

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu