BARRIGA VAZIA – PF despeja cozinha popular em Porto Alegre

In Brasil On
- Updated

Hoje pela manhã o espaço abandonado que abrigava a Cozinha Solidária do MTST em Porto Alegre sofreu uma reintegração de posse com grande aparato da Polícia Federal para executar o despejo. Nos últimos 18 dias a cozinha entregou mais de 3 mil marmitas para aqueles que enfrentam a fome.

Em Porto Alegre, mais de 160 mil pessoas estão em situação de vulnerabilidade social. Somente no último ano, a população de rua aumentou em 40%.

O imóvel é da União, que solicitou a reintegração de posse, acatado pela juíza Ana Maria Wickert Theisen. Nos últimos dias, a magistrada desconsiderou o pedido do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em intervir no processo como terceiro interessado, bem como negou a ampliação do prazo para o funcionamento da Cozinha Solidária da Azenha.

Enquanto isso, o Movimento também segue a negociação com o Governo estadual do Rio Grande do Sul na busca por um espaço denitivo e, mesmo depois da reintegração de posse, hoje 150 marmitas seguirão sendo entregues no Bairro Azenha.

Fotos e informações via Alass Derivas | @derivajornalismo

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu