Ela morreu nos braços do cuidador

In Mundo On
- Updated

Ah, que notícia mais triste. E que imagem mais tocante. O Parque Nacional de Virunga, no Congo, anunciou em suas redes sociais que a gorila Ndakasi faleceu

“É com profunda tristeza que Virunga anuncia a morte da querida gorila da montanha, Ndakasi, que esteve sob os cuidados do Centro Senkwekwe do parque por mais de uma década. Na noite de 26 de setembro, após uma doença prolongada em que seu estado se deteriorou rapidamente, Ndakasi deu seu último suspiro nos braços amorosos de seu zelador e amigo de longa data, André Bauma”.

Ndakasi se tornou famosa no mundo inteiro em 2019, quando uma foto dela e sua irmã, Ndeze, ao lado de um de seus cuidadores, viralizou na internet.

As duas eram ainda filhotes quando perderam as mães, mortas por caçadores, em 2007. Com poucos meses de vida, foram levadas para o orfanato Senkwekwe, no Parque Nacional de Virunga. Desde então, foram criadas pelos guardas, que se tornaram praticamente “os pais” dos animais. O convívio diário fez com que elas também imitassem o que eles fazem. E foi daí que surgiu a selfie famosa.

Mas agora, Ndakasi se foi.

“Foi um privilégio apoiar e cuidar de uma criatura tão amorosa, especialmente sabendo do trauma que Ndakasi sofreu quando era muito jovem. Pode-se dizer que ela se parece com sua mãe, Nyiransekuye, cujo nome significa “alguém feliz em receber os outros”. Foi a doce natureza e inteligência de Ndakasi que me ajudou a entender a conexão entre os humanos e os grandes macacos e porque devemos fazer tudo ao nosso alcance para protegê-los. Tenho orgulho de ter chamado Ndakasi de minha amiga. Eu a amava como uma criança e sua personalidade alegre trazia um sorriso ao meu rosto cada vez que interagia com ela. Ela fará falta para todos nós em Virunga, mas seremos eternamente gratos pela riqueza que Ndakasi trouxe para nossas vidas durante seu tempo em Senkwekw”, escreveu André em sua linda despedida e homenagem.

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu