Imigrantes Haitianos são presos na fronteira dos Estados Unidos

In Mundo On

Não são imagens de cinema. São fotos reais da violência contra migrantes por agentes da fronteira dos Estados Unidos, no pequeno município de Del Rio, no Texas.

A cena repercutiu no mundo inteiro e mostra o nível de uma das maiores crises migratórias da atualidade.

Conforme informações da BBC, o fotógrafo Paul Ratje, da agência de notícias AFP, registrou as imagens perto de um barco que atracava no rio, em uma área por onde migrantes tentavam entrar ou retornar aos Estados Unidos.

O número estimado é de 12 mil somente do Haiti. Na última semana, eles foram detidos em um acampamento improvisado sob uma ponte que liga Del Río a Ciudad Acuña, no México, até serem levados sob a custódia da Patrulha de Fronteira dos EUA.

Com a deportação, o governo americano fechou a passagem da fronteira Del Rio, levando centenas de haitianos a voltar ao lado mexicano. Os que estão sob a ponte e tentam cruzar o México para comprar comida e água são flagrados conforme se vê nas fotos.

Após repercussão das imagens nas mídias, as autoridades americanas afirmam que as rédeas usadas para “garantir o controle do cavalo” foram confundidas com chicotes.

📸 Paul Ratje / @afpphoto / Getty Images

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu