A Bahia perdeu Eliezer Auster

In Artigos On

No último dia 13 de setembro a Bahia e o comercio varejista soteropolitano perdeu um dos seus maiores empreendedores, morreu Eliezer Auster.

Quem viveu a década de 1970, 1980, certamente vai rememora com saudades de como era a vida na capital dos baianos, os costumes, as músicas, nosso cotidiano e principalmente nosso comércio concentrado na Avenida 7 de Setembro, Rua Chile e Baixa do Sapateiros. Foi nesses espaços que muitos árabes e judeus construíram suas histórias, deixando um legado de trabalho e empreendorism. Vamos futucar nossas memórias?

Quem lembra dos deliciosos e movimentados encontros na Fundação Politécnica? Das muitas lojas e magazines espalhadas pela mais importante avenida e ruas da cidade como Mesbla, Sandiz, Tio Correia, Sloper, Brasileiras, Duas Américas, Adamastor, Primavera…?
Foi nesses espaços que Eliezer Auster construiu sua história no comércio de Salvador. O nosso personagem foi filho do mais famoso protético da cidade, seu Gherson Auster, judeu askhenazi vindo da Europa oriental, que como muitos deram seu suor e inteligência para a construção do Brasil. Eliezer foi dono e sócio de algumas lojas que com certeza está na memória de muitos contemporâneos como a Kita, a Sabina e Binoca, dentre outras. Ele foi também representante comercial da Vila Romana, Calvin Klein, Lee, Pierre Cardin, e cristais Swarovski, além da Disbram (Distribuidora Brasileira de Malhas). Eliezer Auster fez história no comércio de Salvador.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu