Bolsonaro cria estatal com orçamento de R$4 bilhões

In Política On

A nova estatal que foi criada para assumir as funções públicas da Eletrobras terá estrutura “enxuta”, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. O governo separou R$ 4 bilhões no Orçamento deste ano para para constituição da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), que serão usados para aquisição do controle da Eletronuclear e da parte que a Eletrobras possui no capital de Itaipu.

Em nota, a pasta informou que após a constituição, a nova estatal não vai depender dos recursos da União para custeio de despesas. A ENBpar terá sede em Brasília e a contratação será por meio de concurso público, mas com regime CLT. Não foram divulgadas informações detalhadas sobre a estrutura da empresa.

A nova empresa foi desenhada com um modelo de holding. O Ministério da Economia destaca que ela vai deter o capital social e a comercialização da usina hidrelétrica de Itaipu, será a sócia majoritária na Eletronuclear e fará a gestão dos contratos da Reserva Global de Reversão (RGR), firmados até 2016.

You may also read!

GREVE – Empresários montam frota propria e repassam custo para o consumidor

Aumento da frota própria, planos de contingência preparados e um relacionamento mais estreito com as transportadoras passaram a fazer

Read More...

Lula vence mais uma na justiça federal

A juíza federal Maria Carolina Ayoub, da 9ª. Vara Federal de São Paulo, determinou o arquivamento da investigação que

Read More...

RACHADINHA – Cada vez mais o cerco esta fechando para o clã Bolsonaro

Uma casa do presidente Jair Bolsonaro constou do cadastro da Receita Federal ou da Câmara Municipal do Rio de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu