Doações para o trabalho de padre Júlio Lancelloti não param se aumentar depois que PMSP proibiu distribuição de quentinhas

In Brasil On
- Updated

“O telefone não para de tocar com as pessoas pedindo o Pix.” Desde que a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) publicou nas redes sociais que a distribuição de alimentos na Cracolândia feita pelo padre Julio Lancelotti ajuda o crime, as pessoas não pararam de doar.

O padre conta que o telefone de sua paróquia tocou incessantemente na manhã desta segunda-feira (9), com pessoas pedindo o Pix para fazer mais doações. Sua estimativa é de que a fala da deputada tenha rendido um aumento de ao menos 10% no período.

No último sábado (7), Paschoal publicou em seu perfil no Twitter que o padre e seus voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a irem para abrigos, pois, segundo a deputada, a distribuição de alimentos na Cracolândia ajuda o crime. “O tema precisa ser debatido com honestidade”, escreveu.

Sua fala ocorreu após o compartilhamento de uma reportagem do UOL em que o padre afirmava que a Polícia Militar de São Paulo tentou impedir a distribuição de comida na região.

Até agora, a postagem em Paschoal que critica a ação do padre na Cracolândia tem cerca de 2,6 mil compartilhamentos e 6,5mil curtidas, grande parte com críticas à fala da deputada.

No dia seguinte (8), um seguidor respondeu à publicação de Paschoal com uma postagem do padre que mostrava formas de doar para a paróquia. A partir desse momento, diversas pessoas começaram a doar.

O padre conta que preferiu não entrar em debate com ela, mas a convidou para conhecer o trabalho que ele e seus voluntários desenvolvem, pois acredita que esta é uma questão que não deve ser tratada de forma superficial.

Lancelotti diz acreditar que há um segmento na sociedade que pensa como a deputada e que, neste caso, o caminho para mostrar que o trabalho é necessário é abrindo o diálogo com essas pessoas, mostrando o real objetivo da distribuição de alimentos.

“Nosso objetivo não é distribuir comida, é defender a vida, e a gente não pode negar que a alimentação é uma dimensão da vida.” diz.
Foto: arquivo pessoal padre Júlio Lancelloti

You may also read!

Bolsonaro cria estatal com orçamento de R$4 bilhões

A nova estatal que foi criada para assumir as funções públicas da Eletrobras terá estrutura “enxuta”, de acordo com

Read More...

Com nova policlínica em Serrinha, Bahia chega a 94% de cobertura para a população em exames

A cobertura proporcionada pelas policlínicas regionais de saúde se aproxima a 94% da população baiana com a unidade de

Read More...

GREVE – Empresários montam frota propria e repassam custo para o consumidor

Aumento da frota própria, planos de contingência preparados e um relacionamento mais estreito com as transportadoras passaram a fazer

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu