Endoscopia de coluna: novo serviço do Hospital Santo Amaro para Tratamento de Coluna

In Cidade On

O Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira, conta com equipe especializada em tratamento de coluna, reunindo as técnicas mais avançadas e seguras para proporcionar aos pacientes a melhor experiência, no menor tempo de recuperação. Para quem sofre com hérnia de disco, lesão que atinge 5,4 milhões de brasileiros conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Hospital realiza a endoscopia de coluna, procedimento minimamente invasivo com menor incidência de infecção e que possibilita alta hospitalar imediata.

A técnica pode beneficiar pacientes que obtiveram resultados negativos com tratamento convencional e seguem fazendo uso de medicação para controle da dor. “Nas cirurgias de hérnia de disco, quando usamos a técnica tradicional ou aberta é preciso manipular os nervos e ressecar mais estruturas ósseas produzindo fibroses que são dolorosas. Também acontecem mais lesões ósseas que podem levar à instabilidade ou maiores sangramentos. Estas são algumas das razões pelas quais as técnicas abertas são cada vez menos utilizadas, já que implicam em uma série de possíveis danos ao paciente, com um resultado final não satisfatório”, explica Juliano Lhamby, ortopedista e cirurgião que compõe a equipe de coluna do Hospital Santo Amaro.

O serviço oferece diagnóstico, prevenção e tratamento. As consultas podem ser agendadas por telefone, 3504-5240, ou acessando o site www.fjs.org.br.

You may also read!

QUEM NÃO VIU, NÃO VÊ MAIS- WHATAPP COM INAGENS INSTANTÂNEOS

Depois do festival de nudes que virou a despedida dos fleets do Twitter, o WhatsApp resolveu entrar na onda

Read More...

Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta (4)

A Prefeitura realiza, nesta quarta-feira (4), o Mutirão de Vacinação 30 anos. Pela manhã, das 8h às 12h, a

Read More...

Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu