Bahia pega o Juventude para seguir cumprindo objetivo de continuar na parte de cima da tabela

In Esporte, Futebol On
- Updated

O Bahia recebe o Juventude na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, com objetivo de cumprir mais uma etapa do planejamento que vem sendo executado até aqui na Série A. Para a temporada, a diretoria projeta a equipe brigando na metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o que acontece desde a primeira das nove rodadas disputadas até aqui na competição.

Em entrevista concedida  no início de junho, o gerente de futebol do Bahia, Júnior Chávare, explicou o planejamento para a Série A. A ideia é ter uma campanha bem diferente da realizado no ano passado, quando o Tricolor lutou contra o rebaixamento.

– A gente tem que estar na primeira página [da tabela da Série A]. Se está, estamos cada vez mais próximos de brigar pelos objetivos. Temos que estar nessa primeira página para se consolidar dentro da Sul-Americana. Muito pés no chão, a nação tricolor tem que entender. Muito dificultoso o futebol esse ano para o Bahia. Por questões financeiras, arrecadação, baixa que teve do sócio… Temos que ter muito equilíbrio para que possa, efetivamente, atingir o melhor objetivo possível, que é dentro dessa primeira página.

E o gráfico abaixo com todas as nove rodadas da Série A comprova que a meta vem sendo cumprida.

Gráfico mostra campanha do Bahia na Série A — Foto: CBF

Gráfico mostra campanha do Bahia na Série A — Foto: CBF

Para seguir em alta, o técnico Dado Cavalcanti ganhou o retorno de Rossi, que cumpriu suspensão na última rodada, e pode novamente dar poupar alguns titulares mais desgastados para ter uma equipe mais inteira. E, quem sabe, como foi contra a Chapecoense, usar os os medalhões no segundo tempo para ganhar o jogo.

O provável Bahia para esta quarta-feira tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Maycon Douglas], Rossi e Gilberto.

O jogo

Bahia x Juventude, 10ª rodada da Série A
Quando
: quarta-feira, 7 de junho;
Local: estádio de Pituaçu, Salvador;
Horário: 18h (de Brasília);
Time provável: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Maycon Douglas], Rossi e Gilberto;
Desfalques: Conti e Índio Ramírez (lesão);
Pendurados: 
Daniel, Edson, Jonas, Matheus Teixeira e Patrick de Lucca;
Arbitragem: 
Douglas Marques das Flores (SP) apita o jogo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Pericles Bassols Pegado Cortez (SP) é o árbitro de vídeo.

Informações do GE.

You may also read!

Após falas homfóbicas, Maurício Souza tem contrato encerrado por time

Até então atleta do Minas Tênis Clube, Maurício Souza tem contrato rescindido pelo time nesta quarta-feira (27). Decisão foi

Read More...

Limpeza no mar celebra o Dia da Baía de Todos-os-Santos

Foto: Igor Santos/Secom Na próxima segunda-feira (1°), Dia da Baía de Todos-os-Santos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza

Read More...

Projeto foca na redução da mortalidade materna em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/Secom Para reduzir a morbimortalidade (doenças e mortalidade) materna em Salvador, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu