Caso Marielle e Anderson muda de delegado pela 4ª vez no Rio de Janeiro

In Brasil On

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) tem um novo titular: Henrique Damasceno, delegado responsável pela resolução do caso do menino Henry Borel, de 4 anos, assassinado na madrugada de 8 de março no apartamento em que vivia com a mãe, Monique Medeiros, e com o padrasto, o político cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido) – ambos estão presos e são acusados por homicídio triplamente qualificado e tortura da criança. O delegado Moysés Santana, que capitaneou as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes por um período de dez meses, foi realocado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Trata-se do 4º delegado a assumir o turbulento inquérito sobre a feminicídio político de Marielle, ocorrido em 14 de março de 2018 e que está há três anos e quatro meses sem respostas sobre quem mandou matar a parlamentar ou a motivação da crime. Acusados de serem os autores do atentado, o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz estão presos desde março de 2019. Eles foram separados em penitenciárias federais em dezembro, conforme à época, e alegam inocência. Até agora, tanto o Ministério Público do Rio quanto a polícia não têm dúvidas da participação de ambos na emboscada. Os dois devem ir a júri popular, ainda sem data definida, na 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

A equipe anterior da delegacia comandada por Santana avaliava um eventual complô entre intermediários e mandantes, em março deste ano. Os investigadores chegaram a ir até a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na tentativa de obter uma delação de Lessa. Ele, no entanto, nada falou: apenas apontou o ex-capitão da Polícia Militar do Rio, Adriano Magalhães da Nóbrega, como responsável pelo feminicídio de Marielle e pelo homicídio de Anderson. Apesar da longa ficha corrida de Nóbrega, as autoridades fluminenses descartam a participação dele no atentado contra a vereadora e o seu motorista.

You may also read!

QUEM NÃO VIU, NÃO VÊ MAIS- WHATAPP COM INAGENS INSTANTÂNEOS

Depois do festival de nudes que virou a despedida dos fleets do Twitter, o WhatsApp resolveu entrar na onda

Read More...

Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta (4)

A Prefeitura realiza, nesta quarta-feira (4), o Mutirão de Vacinação 30 anos. Pela manhã, das 8h às 12h, a

Read More...

Secretário estadual de Saúde pede exoneração do cargo

O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu