Ilheus recebe a visita do governador para inauguração da BA-001

In Bahia On
- Updated

O prefeito Mário Alexandre e o governador Rui Costa realizaram uma vistoria final e entregaram na manhã desta quinta-feira (6) a duplicação do primeiro trecho da BA-001, com extensão de 5,4 quilômetros, considerados os dois sentidos. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, do vice-prefeito Bebeto Galvão, da primeira-dama, Soane Galvão, deputados e demais autoridades. O ato de inauguração foi simbólico, em atendimento às medidas e protocolos de prevenção à Covid-19.

O gestor ilheense frisou que a obra consolida o compromisso do Governo do Estado firmado com a população. Na oportunidade, ele agradeceu o dirigente baiano pelo pacote expressivo de investimentos direcionados ao município. “A duplicação era uma das obras mais esperadas, pois facilitará o deslocamento das pessoas que utilizam diariamente a rodovia. Todo trabalho realizado é o reconhecimento do governador pela história de Ilhéus e da região”.

Rui destacou a importância da recuperação e ampliação do corredor, responsável por diminuir um gargalo no trânsito da cidade. “Essa obra requalifica a zona sul de Ilhéus e não poderia ser diferente, com uma ponte bonita, que é o novo cartão-postal da cidade”. Além da entrega da via, o governador assinou ordem de serviço para a construção de um prédio escolar com 25 salas, no Centro Social Urbano (CSU), com investimentos de R$ 18 milhões.

Por meio da solicitação do prefeito, o dirigente baiano anunciou melhorias para a zona norte, executadas através de estudo técnico para viabilizar a intervenção. “Eu já anuncio aqui a minha determinação para o secretário Marcus Cavalcanti. Nós também vamos requalificar a zona Norte. Isso tudo para devolver a Ilhéus esse prestígio”.

A comitiva realizou vistoria em algumas unidades da Polícia Militar, cujos espaços serão recuperados e modernizados, visando o bem-estar dos servidores da instituição. “A nossa gestão, junto ao Governo do Estado, aposta na educação, na saúde, desde a Atenção Básica até alta complexidade, com construção de hospitais para atender uma região que sempre sofreu. Então, a história que o governador tem feito no sul da Bahia é a história que nenhum governador fez. Nosso sentimento é de gratidão”, acrescentou o chefe do Executivo Municipal.

Visita governador-
Duplicação da BA-001 – Coordenado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o serviço executado na rodovia contou com obras de pavimentação intermediária, com tratamento duplo na superfície para evitar trincas do pavimento antigo; recapeamento asfáltico; sinalização horizontal e vertical; paisagismo dos taludes, laterais das vias e do canteiro central e plantio de gramas em placas.

No escopo do projeto estão incluídas a construção de oito pontos de ônibus, quatro de cada lado, com baias, rampas de acessibilidade e faixas de pedestres e instalações de defensas metálicas e guard rail para proteção dos veículos.

You may also read!

Projeto Cultura da Paz estreita relação entre estudantes e ambiente escolar no bairro de Valéria

De um lado do portão do Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, em Valeria, está grafitado um campo de girassóis.

Read More...

MAUS TRATOS? – Filhote morre depois de desembarcar na ponte aérea São Paulo- Rio de Janeiro

A estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, cobrou a companhia aérea Latam por possíveis maus-tratos contra seu cachorro

Read More...

Imigrantes Haitianos são presos na fronteira dos Estados Unidos

Não são imagens de cinema. São fotos reais da violência contra migrantes por agentes da fronteira dos Estados Unidos,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu