Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

In Bahia On

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a capital baiana manteve a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid abaixo de 75% por cinco dias consecutivos, o Governo do Estado autoriza o retorno das aulas exclusivamente na cidade.

Também por ter atingido o índice de 75% de ocupação de leitos de UTI por cinco dias consecutivos, o toque de recolher em Salvador será das 22h às 5h a partir desta quarta (5). Será permitida ainda, na capital baiana, a venda de bebidas alcoólicas durante o final de semana. As alterações estão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). Ainda de acordo com o decreto, caso a ocupação de leitos de UTI Covid volte a atingir o índice de 80% em Salvador, poderá haver alteração no horário do toque de recolher, na liberação de aulas e na comercialização de bebidas.

No restante da Bahia, para liberação das aulas semipresenciais em cada município e venda de bebida alcoólica aos finais de semana, continua a valer a determinação de que as regiões de saúde precisam alcançar a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI por cinco dias consecutivos. Esse mesmo critério vale para alterar para 22h o início do toque de recolher nos outros municípios baianos.

You may also read!

A vacinação da COVID-19 segue em Salvador

Os postos de vacinação contra Covid-19 em Salvador apresentam pouco movimento neste sábado (5), dia do mutirão de imunização

Read More...

Salvador terá novas medidas de combate à Covid-19 durante Corpus Christi

Diante do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (3), Salvador terá novas medidas de combate à Covid-19 na

Read More...

UTI’S COM 80% DE OCUPAÇÃO E NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS

Diante do aumento do número de casos de Covid-19, Salvador vai receber novas medidas de combate ao coronavírus a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu