Drunk: Consagração de professores bêbados

In Cultura On

Drunk: Mais Uma Rodada conta a história de quatro amigos de meia-idade e professores do ensino médio que decidem realizar um experimento de passar grande parte de seus dias alcoolizados.

Descrito como uma tragicomédia, o longa traz Mikkelsen na pele de Martin, um professor de História que há muito tempo perdeu o tesão em sua vida. Passando por uma crise existencial, ele não consegue convencer nem seus alunos nem sua mulher, Anika (Maria Bonnevie).

Durante um jantar para comemorar o aniversário de 40 anos de Nikolaj (Magnus Millang), um de seus amigos lembra que o filósofo e psiquiatra norueguês Finn Skarderud sugere que o ser humano nasce com um déficit de 0,05% de álcool no sangue. O pensador afirma que, com essa quantidade, as pessoas seriam mais relaxadas.

O quarteto formado por Martin, Nikolaj, Tommy (Thomas Bo Larsen) e Peter (Lars Ranthe) decide, então, fazer um estudo psicológico e colocar à prova as ideias do filósofo. Todos os dias, após o café da manhã e antes do trabalho, eles bebem doses de álcool para atingir os tais 0,05%.

Pela trama inusitada, Druk: Mais Uma Rodada é um filme atrativo. Para quem está acostumado à vida noturna e a beber em sociedade, os resultados da “pesquisa” dos amigos se tornam interessantes e um tanto cômicos. A crise existencial do quarteto passa a ganhar tons mais claros regados a vodka e a uísque, e o aproveitamento dos quatro melhora consideravelmente.

Vinterberg, porém, não esquece que álcool é uma droga viciante, e também introduz os malefícios (sociais e profissionais) que o tal experimento causa na vida dos protagonistas.

Larsen, Ranthe e Millang são todos fantásticos, mas o filme é, de fato, um show de Mikkelsen. No final, Druk prova ser mais do que uma brincadeira em que professores buscam um novo significado para suas vidas estando embriagados.

É um filme sobre se acostumar com a vida adulta, a mudança de seus sonhos e se conformar com o envelhecimento. A tragédia da vida real relatada em uma comédia que, para todos os efeitos, convence ao causar risos e tristeza.

You may also read!

Ilhéus recebe R$ 700 mil de emenda do deputado Paulo Magalhães para obras de infraestrutura

Na terça-feira (4), o município de Ilhéus foi contemplado com uma emenda no valor de R$ 700 mil para

Read More...

Ilheus recebe a visita do governador para inauguração da BA-001

O prefeito Mário Alexandre e o governador Rui Costa realizaram uma vistoria final e entregaram na manhã desta quinta-feira

Read More...

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu