Italo e Medina já estão nas oitavas de final do Rip Curl Narraben Classic em Sidney

In Esporte, Surf On

Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina foram as maiores atrações do domingo de praia lotada em North Narrabeen, Sidney, Austrália. Os dois receberam grande apoio da torcida nas baterias com os australianos Mick Fanning e Dylan Moffat, respectivamente. Além deles, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Jadson André e Tatiana Weston-Webb, já passaram para as oitavas de final do Rip Curl Narrabeen Classic apresentado pela Corona. E mais quatro surfistas da seleção brasileira ainda vão disputar classificação na terceira fase. As quatro últimas baterias ficaram para abrir a segunda-feira e a primeira chamada será as 6h45 na Austrália, 17h45 do domingo no Brasil.

SÉRIE DE VITÓRIAS – Após Filipe ganhar a bateria que abriu a terceira fase, tiveram duas só com surfistas de outros países, antes da seleção brasileira voltar a se apresentar e conquistar mais três vitórias seguidas. A primeira foi de Jadson André sobre o australiano Jack Freestone, que tinha tirado a maior nota do evento, 8,17, com um aéreo na repescagem. Jadson começou bem com nota 6,33 e somou um 5,33 para derrota-lo por 11,66 a 10,07 pontos.

Nas disputas seguintes, Gabriel Medina superou outro australiano, Dylan Moffat, por 11,17 a 8,57 e Caio Ibelli despachou o havaiano Seth Moniz também por 11,17 pontos, graças a nota 6,57 que recebeu na última onda que surfou. A série de vitórias brasileiras foi encerrada pelo bicampeão mundial John John Florence, que barrou Miguel Pupo por 11,10 a 9,56 pontos.

Duas baterias depois, Italo Ferreira deu o seu show de aéreos contra Mick Fanning, mas o domingo terminou com outra eliminação brasileira. Deivid Silva perdeu por pouco, 11,46 a 11,20, para o japonês Kanoa Igarashi. Deivid e Miguel terminaram em 17.o lugar no Rip Curl Narrabeen Classic, marcando apenas 1.330 pontos no ranking da World Surf League.

Outros quatro brasileiros ainda vão disputar classificação para as oitavas de final, pois estão nas baterias da terceira fase que ficaram para abrir o próximo dia. A do Deivid Silva que fechou o domingo foi a 12.a e Alex Ribeiro está na 13.a, com o sul-africano Jordy Smith. A 14.a será um duelo verde-amarelo entre Yago Dora e Peterson Crisanto. E na seguinte, tem o capitão da seleção brasileira, Adriano de Souza, contra o americano Griffin Colapinto.
Informações WSL SOUTH AMERICA.

You may also read!

Após falas homfóbicas, Maurício Souza tem contrato encerrado por time

Até então atleta do Minas Tênis Clube, Maurício Souza tem contrato rescindido pelo time nesta quarta-feira (27). Decisão foi

Read More...

Limpeza no mar celebra o Dia da Baía de Todos-os-Santos

Foto: Igor Santos/Secom Na próxima segunda-feira (1°), Dia da Baía de Todos-os-Santos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza

Read More...

Projeto foca na redução da mortalidade materna em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/Secom Para reduzir a morbimortalidade (doenças e mortalidade) materna em Salvador, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu