POLICIAIS MILITARES PARAM AVENIDA PARALELA

In Cidade On
- Updated

Policiais Militares amotinados realizam protesto na Av. Paralela em Salvador, causando transtorno para aqueles que circulam pela via. O código militar no seu art.149 é claro quanto a essa situação. Militar não faz greve, militar faz motim.

Vários representantes das categorias dos policiais militares discursavam em um carro de som e tentavam justificar para a população o ato terrorista do soldado da PM Wesley Góes, de 38 anos, que portando um fuzil e uma pistola causou terror em um dos pontos turisticos mais conhecidos do Brasil, o Farol da Barra, no fim da tarde do último domingo. Após tentativa de negociação por mais de 3 horas, o policial “em surto” atirou contra os colegas de farde e foi contido com força proporcional, o que causou a sua morte depois de socorrido ao Hospital Geral da Bahia.

O deputado Prisco (PSDB), que a todo custo tenta politizar o episódio era um dos mais exaltados em seu discurso. No domingo, após o ocorrido, ele chegou a responsabilizar o governador do estado da Bahia, chamando-o de assassino, em uma tentativa clara de politização de um fato isolado.

Segundo os que participava do ato na AV. Luiz Viana Filho (Paralela), a intenção do movimento que eles chamam de grevista, proteger a memória do soldado Wesley, descrevendo o seu ato transloucado, como um ato heróico, patriota e em defesa da sociedade.

“Não existe heroismo no terror”, escreveu o jornalista César Marques no último domingo depois de tentativas de criar uma comoção em torno do acontecimento e estimular os militares a entrar em estado de greve.

É sempre bom lembrar o que disse o comandante da Policia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, essa é uma ação isolada, que não encontra abrigo na tropa, que nesse momento está empenhada em ajudar no combate ao Covid-19 no estado da Bahia.

Até o final dessa nota, o trânsito continuava parado na via.

foto: Tatyana Lordello

You may also read!

Após falas homfóbicas, Maurício Souza tem contrato encerrado por time

Até então atleta do Minas Tênis Clube, Maurício Souza tem contrato rescindido pelo time nesta quarta-feira (27). Decisão foi

Read More...

Limpeza no mar celebra o Dia da Baía de Todos-os-Santos

Foto: Igor Santos/Secom Na próxima segunda-feira (1°), Dia da Baía de Todos-os-Santos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza

Read More...

Projeto foca na redução da mortalidade materna em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/Secom Para reduzir a morbimortalidade (doenças e mortalidade) materna em Salvador, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu