CRISE – BRUNO REIS DESCARTA AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS

In Cidade On

Após a crise no setor de mobilidade referente aos ônibus do transporte público com o rompimento da Prefeitura de Salvador com a empresa CSN, responsável por parte da frota, o prefeito Bruno Reis descartou o aumento na tarifa de ônibus na capital baiana. A declaração foi dada nesta quarta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa.

Sobre o terceiro dia de greve dos trabalhadores da CSN, Reis disse que recebeu uma proposta dos advogados da empresa após uma reunião nesta terça (30), com o Ministério Público e Justiça do Trabalho, além do sindicato. A sugestão está em análise na Procuradoria e será debatida ao longo do dia com a expectativa que ainda hoje se chegue a um acordo.

Uma das principais reivindicações dos trabalhadores é quanto a garantias para o pagamento das rescisões. Eles exigem o pagamento de dívidas trabalhistas que chegam na casa dos R$ 35 milhões. O município poderá arcar com parte dessa verba rescisória, além de absorver cerca de 3 mil funcionários da antiga concessionária.

“Com a quebra do contrato no último sábado (27), já vínhamos nos preparando para assumir essa bacia e agora de forma direta com a Prefeitura. Estamos 100% à disposição para achar caminhos para resolver esse problema, que sabemos que é entre empregador e empregado”, disse, o chefe do executivo municipal.

You may also read!

Projeto Cultura da Paz estreita relação entre estudantes e ambiente escolar no bairro de Valéria

De um lado do portão do Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, em Valeria, está grafitado um campo de girassóis.

Read More...

MAUS TRATOS? – Filhote morre depois de desembarcar na ponte aérea São Paulo- Rio de Janeiro

A estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, cobrou a companhia aérea Latam por possíveis maus-tratos contra seu cachorro

Read More...

Imigrantes Haitianos são presos na fronteira dos Estados Unidos

Não são imagens de cinema. São fotos reais da violência contra migrantes por agentes da fronteira dos Estados Unidos,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu