Idosos a partir de 71 anos começam a ser vacinados nesta terça (23)

In Bahia On

A Prefeitura inicia a vacinação de idosos a partir de 71 anos nesta terça-feira (23). No turno da manhã, das 8h às 12h, serão atendidas as pessoas nascidos entre 23 de março e setembro de 1949. Já no período da tarde, das 13h às 16h, será a vez dos cidadãos nascidos entre outubro de 1949 e 23 de março de 1950.

A imunização para este público acontece nos pontos de drive-thru na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula,

Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Barradão (Canabrava) e Vila Militar – Dendezeiros.

Os pontos fixos estão situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris), Colégio da Policia Militar (CPM) – Dendezeiros.

Autônomos e trabalhadores da saúde – No caso dos autônomos (enfermeiros, odontólogos, médicos e fisioterapeutas), para terem acesso à primeira dose, é necessário estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br. No local de vacinação, serão exigidos os seguintes documentos: carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, além de contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

A aplicação da primeira dose dos trabalhadores ligados aos estabelecimentos de saúde também continua, nesta terça-feira, para aqueles que possuem o nome cadastrado na lista disponível no site da SMS. É necessário portar a carteira do conselho de classe e apresentar cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo, ou última nota fiscal.

Já as pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou última nota fiscal.

A imunização da primeira dose para autônomos e trabalhadores da saúde acontece das 8h às 16h, nas modalidades drive thru e ponto fixo, na Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu). No caso dos enfermeiros, também podem ser acessados os pontos fixos no Sindisaude (Nazaré) e Conselho Regional de Enfermagem (Barris).

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. É preciso observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

A segunda dose dos idosos será aplicada nos mesmos postos voltados para os cidadãos a partir de 71 anos, das 8h às 16h. Neste mesmo horário, a aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde acontecerá na Unijorge – Campus Paralela (ponto fixo e drive-thru), USF San Martin III (drive-thru) e USF Colinas de Periperi (ponto fixo).

Os idosos que foram imunizados em casa pelo Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital para receber a segunda dose. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express – Os idosos com 71 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Filômetro – Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro para saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações estão disponíveis no site filometro. saude. salvador. ba. gov. br .

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu