Gilmar Mendes arquiva inquérito contra Aécio Neves no caso Furnas

In Política On

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes arquivou o inquérito que investigava o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) por suspeita de desvio de verbas em Furnas, estatal subsidiária da Eletrobras. O arquivamento atendeu a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República), que afirmou que as provas e elementos reunidos até o momento são insuficientes para dar prosseguimento ao caso.

Na decisão (íntegra – 198 KB), Gilmar afirma que o inquérito foi baseado apenas “em depoimentos indiretos, ou seja, ‘por ouvir dizer’“. O arquivamento foi decidido na 6ª feira (19.mar.2021), mas a decisão foi divulgada apenas nessa 2ª feira (22.mar).

A investigação, que começou em 2016, não conseguiu encontrar provas que sustentassem as acusações. O ministro afirmou, no entanto, que, caso novas provas surjam, nada impede que o inquérito seja reaberto.

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu