Alba renova reconhecimento do estado de calamidade pública em sete cidades da Bahia

In Bahia On

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) renovou, nesta terça-feira (23/3), oreconhecimento de calamidade pública por causa da pandemia da Covid-19 nos municípios baianos de Castro Alves, Central, Itabuna, Jaborandi, Remanso, São Miguel das Matas e Ubaíra.

O decreto aprovado pelo Parlamento tem validade até 30 de junho deste ano de 2021. O reconhecimento de calamidade pública pelo Legislativo está previsto no Art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O dispositivo ameniza os limites da lei, ao suspender contagem de prazos, dispensa atingimento de metas fiscais, assim como limites e condições na contratação de operação de crédito e recebimento de transferências voluntárias de recursos de outros entes federativos.

A discussão dos projetos de decreto legislativo na sessão em que foram aprovados ocorreu graças ao entendimento dos líderes da maioria e da minoria, respectivamente deputados Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), que entraram em acordo para inclusão dos textos na pauta de votação.

You may also read!

Ilhéus recebe R$ 700 mil de emenda do deputado Paulo Magalhães para obras de infraestrutura

Na terça-feira (4), o município de Ilhéus foi contemplado com uma emenda no valor de R$ 700 mil para

Read More...

Ilheus recebe a visita do governador para inauguração da BA-001

O prefeito Mário Alexandre e o governador Rui Costa realizaram uma vistoria final e entregaram na manhã desta quinta-feira

Read More...

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu