HACKER – POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER RESPONSÁVEL POR VAZAMENTO DE DADOS DE 223 MILHÕES BRASILEIROS

In Brasil On

A Polícia Federal prendeu hoje (19), em Uberlândia (MG), o hacker suspeito pelo vazamento dos dados de 223 milhões de brasileiros, Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod.

A ação fez parte da operação Deepwater e, além do mandado de busca e apreensão e prisão preventiva na cidade mineira, foram cumpridos também outros quatro mandados de busca e apreensão em Petrolina (PE).

A pedido da PF, as ordens judiciais foram expedidas pelo ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Morais. A polícia abriu o inquérito no dia 28 de janeiro, solicitado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Há a suspeita de que autoridades públicas tenham participado do crime. Os policiais também apreenderam equipamentos eletrônicos, como dispositivos de armazenamento e um computador.

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu