FILA DE ESPERA – SALVADOR ESTÁ COM 60 AGUARDANDO POR UM LEITO DE UTI

In Cidade On

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse em entrevista realizada na edição desta sexta-feira (19) do Jornal da Manhã, que a capital baiana vive um momento de estrangulamento do sistema de Saúde. Segundo o gestor, 61 pessoas com Covid-19 amanheceram à espera de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“O cenário [da pressão das UPA’s] na minha visão estabilizou. O problema é que nós sofremos um estrangulamento do sistema de Saúde, porque a gente começa a regular menos pacientes, porque os pacientes que estão sendo internados são adultos e jovens que levam mais tempo dentro das UTIs”, disse Léo Prates.

Léo Prates explicou que a regulação de pacientes é feita baseada em dois dados: número de altas e de óbitos. “Infelizmente, como eu disse, não é uma solução, 35% das pessoas que entram nas UTIs vão a óbito”.

“Com o tempo maior de estadia desse paciente, digamos assim, nos leitos, seja ele de UTI ou clínico, isso vai estrangular o sistema, eu vou ter menos altas e graças a Deus, menos óbitos. Só que isso vai dificultando o sistema de regulação”, concluiu.

O secretário também revelou que o município regulou 83 pacientes nas últimas 24 horas, número alto comparado a todos os momento da 1ª onda. Entretanto, ele ressaltou que é baixo em relação aos registros dos últimos dias.

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu