ILHÉUS – 2319 IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS JÁ FORAM VACINADOS

In Bahia On
- Updated

O setor de Imunização da secretaria de saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) informou que em dois dias de vacinação 2.319 idosos com mais de 80 anos foram imunizados contra a Covid-19. No dia 25 de janeiro, segunda-feira (25), 1004 pessoas desse público foram vacinados, enquanto que nesta terça-feira (26), 1.315 pessoas com mais de 80 anos receberam a vacina.

Até o momento, a Sesau imunizou 1.706 trabalhadores da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus, 585 indígenas e 113 idosos abrigados e pacientes acamados, cadastrados no programa “Melhor Em Casa”. Um total de 4.728 pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade de Ilhéus.

“O prefeito Mário Alexandre nos recomendou que sigamos todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Sesab, priorizando a população de risco, que nesta primeira fase compreende os trabalhadores na linha de frente contra o coronavírus, a população indígena, os idosos abrigados, idosos com mais de 80 anos e acamados. Estamos atentos e vigilantes para que não haja fura filas, a fim de que a população tenha o seu direito respeitado conforme o plano municipal de imunização”, destacou o titular da Saúde municipal, Geraldo Magela. Os novos lotes das 1.090 vacinas da Oxford que Ilhéus recebeu do Núcleo Regional de Saúde Sul (Sesab), vai atender os profissionais de saúde no combate ao coronavírus, idosos acamados e do Programa Melhor em Casa, informou Magela.

You may also read!

Ilhéus recebe R$ 700 mil de emenda do deputado Paulo Magalhães para obras de infraestrutura

Na terça-feira (4), o município de Ilhéus foi contemplado com uma emenda no valor de R$ 700 mil para

Read More...

Ilheus recebe a visita do governador para inauguração da BA-001

O prefeito Mário Alexandre e o governador Rui Costa realizaram uma vistoria final e entregaram na manhã desta quinta-feira

Read More...

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu