Léo Prates afirma que só vai aplicar 50% das vacinas, para garantir segunda dose

In Cidade On

Das 44 mil vacinas entregues a Salvador, 22 mil serão aplicadas no primeiro momento. O restante ficará reservado para a aplicação da segunda dose caso a capital da Bahia não receba outra parte dos imunizantes no prazo estipulado. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, nesta terça-feira (19), a recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde para garantir a segurança da vacinação.

“A recomendação técnica do Ministério é reter 22 mil doses para não acontecer o que aconteceu no Reino Unido, você vacinou e quando você foi buscar a segunda dose não teve. Então a ideia é começar com segurança. Essas 22 mil vão garantir a imunização, porque se não der a segunda dose não adiantou dar a primeira e a gente perdeu esse paciente e essa dose da vacina”, afirmou em conversa com jornalistas.

Conforme o secretário, apesar da orientação de vacinar no mínimo 2.500 pessoas nesta terça, a meta da Prefeitura de Salvador é imunizar 5 mil pessoas em um único dia. Já nesta manhã, dez equipes volantes visitam pontos na capital para vacinar trabalhadores da saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e idosos que moram em abrigos.

Ainda em entrevista, Leo Prates criticou a briga pela vacina após troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria. Na Bahia, ele agradeceu a parceria ao governador, Rui Costa (PT), ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e ao de Comunicação, André Curvello.

“O momento é de união e parceria. Ver cenas como essa de troca de ofensas é lamentável. (…) Maior exemplo que as pessoas podem se unir mesmo pensando diferente é a Bahia, e dá um exemplo de humanidade e de priorizar a vida das pessoas”, completou.

You may also read!

Kelly Slater se machuca e fica fora da perna australiana

A WSL acabou de anunciar em seu site e redes sociais que Kelly Slater não participará dos eventos da

Read More...

Somente aulas coletivas em academias estão proibidas até 1º de abril na Bahia

O Governo do Estado da Bahia esclarece que as atividades das academias de ginástica estão suspensas até as 5h

Read More...

RUI COSTA ALERTA QUE NÃO EXISTEM MAIS LEITOS A SEREM ABERTOS NA BAHIA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamou atenção para a situação do sistema de saúde do estado. Em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu