NOVO SAC É INAUGURADO M SALVADOR

In Cidade On

Mais uma unidade do SAC começa a atender a população de Salvador nesta quarta-feira (25), no Terminal de Integração de Pituaçu. Com capacidade para 1.300 atendimentos diários, o posto foi inaugurado pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (24). A unidade substitui os postos Paralela e do Servidor.

“Aqui, a gente economiza com aluguel e dá facilidade e conforto à população, que vai ser atendida dentro da estação do metrô. Portanto, de qualquer lugar da cidade, a pessoa pode entrar no metrô, saltar aqui, resolver as questões e voltar para o transporte sem precisar ir para a rua nem quando estiver fazendo sol, nem quando estiver chovendo, em absoluta segurança e conforto”, afirmou o governador. Rui destacou também que está sendo construída, no mesmo terminal, uma unidade do SineBahia. “Será economia com aluguel e também mais conforto para a população. A previsão é que seja inaugurada em fevereiro”, afirmou.

O secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, explicou que o SAC Pituaçu é a integração das agências do SAC Paralela e do SAC Servidor, aumentando a capacidade de atendimento. “Essas duas unidades faziam 740 atendimentos por dia e o SAC Pituaçu fará 1300 atendimentos diários, um crescimento de 73%. Para o Detran, estamos ampliando a capacidade em 20%, para o Tribunal de Justiça estamos ampliando em 150%, e o atendimento previdenciário está sendo ampliado em 20%”, ressaltou o gestor.

Estrutura e atendimento

O SAC Pituaçu vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30; e aos sábados, das 8h às 12h. São 14 unidades parceiras, oferecendo diversos serviços, como RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentre as unidades, três são novas: Embasa, Procon e Sefaz Municipal. Com o novo posto, a Rede SAC passa a contar com 79 unidades de atendimento no estado, sendo 36 postos fixos na capital, interior e região metropolitana, 40 pontos SAC e três rotas do SAC Móvel.

A coordenadora do SAC na capital e na região metropolitana, Cecília Pereira, falou sobre a estrutura do novo posto. “Nós temos 63 funcionários e uma capacidade diária de 1.300 pessoas. Isso, no mês, representa uma capacidade de até 29 mil atendimentos”. Ainda de acordo com Cecília, para ser atendido, é necessário que a pessoa faça o cadastro no www.sacdigital.ba.gov.br ou baixe o aplicativo SAC Digital. Esse procedimento não é só para esta unidade, mas para qualquer outro posto da rede, que é 100% agendado”.

You may also read!

Biden retira liberação da entrada de turistas do Brasil aos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retirou a liberação da entrada de turistas do Brasil ordenada pelo ex-representante

Read More...

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu