Travessia Salvador-Mar Grande fará parada nesta manhã devido à maré baixa

In Cidade On
- Updated

A travessia Salvador-Mar Grande está operando desde às 5h deste sábado (31) e tem previsão de registrar intenso movimento de saída para o feriadão na Ilha de Itaparica, como já aconteceu ontem.  O sistema  conta  hoje com oito embarcações em tráfego.

Os usuários devem ficar atentos porque hoje a travessia  também fará parada temporária  devido à maré baixa, que impede a  atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

De Mar Grande para Salvador,  já foram feitos dois  horários – 5h e 5h30 (extra) e os próximos serão às 6h,  7h e 8h. Depois tem início a parada por maré baixa, que vai até às 11h. Ainda de Mar Grande para a capital, após a parada, os horários serão de hora em hora e normais das 11h às 18h, quando ocorre a última saída do Terminal de Vera Cruz.

Já em Salvador, a primeira embarcação sai normalmente do Terminal Náutico no horário habitual das 6h30 e também haverá  o horário seguinte, das 7h30. Em seguida, o serviço será interrompido e retomado às 10h, cumprindo os horários de hora em hora até às 18h30. O horário das 19h30 está cancelado também por conta da maré baixa.

A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que na retomada das operações serão feitos horários extras nos dois terminais devido à concentração de passageiros que deverá ocorrer por conta do período de parada. As embarcações da travessia estão operando   com 75% da capacidade de passageiros.  O uso de máscara continua obrigatório.

Confira os horários da travessia Salvador-Mar Grande para esta sexta-feira levando em consideração a parada por maré baixa:

De Salvador para Mar Grande: 6h30, 7h30,  10h, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30,  e 18h30.

De Mar Grande para Salvador – 5h, 6h, 7h, 8h,   11h,  12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h.

Morro de São Paulo e escunas

A  travessia Salvador-Morro de São Paulo tem previsão de boa procura pelos turistas neste sábado.  Os dois horários devem ser feitos com  ocupação completa – também 70% dos assentos -, como já ocorreu ontem.  Devido à pandemia, a linha de Morro de São Paulo está com dois horários por dia e não cinco.

O primeiro horário de saída do Terminal Náutico será às 9h e o segundo às 11h30. No retorno para a capital, as saídas ocorrem às 11h30 e 14h30 no Terminal de Morro de São Paulo. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 96,90.

As escunas de turismo vão operar normalmente neste sábado o roteiro pelas ilhas da Baía de Todos os Santos e com expectativa de boa procura. Neste feriadão, as escunas sairão normalmente às 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30. No roteiro, são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 60.  

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu