Eleições 2020: Republicanos realizará Convenção na próxima segunda-feira, em Salvador

In Bahia On
- Updated

O partido Republicanos promoverá na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, a Convenção Partidária da legenda em Salvador. O evento acontecerá às 14 horas, no Centro Cultural da Câmara Municipal da capital baiana.
Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, a Convenção apresentará os candidatos que disputarão a eleição no município. O Encontro contará com a presença do presidente estadual e vice-presidente nacional do partido, deputado federal Márcio Marinho; deputado federal João Roma; do presidente do Republicanos Salvador, vereador Luiz Carlos; dos deputados estaduais Jurailton Santos e José de Arimateia; além de autoridades e pré-candidatos.

Trajetória do Republicanos –
Em 15 de agosto deste ano, o TSE autorizou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro(PRB) para Republicanos. Além da mudança da nomenclatura, o partido se reposicionou como centro-direita, conservador nos costumes e liberal na economia.
Criado em 25 de agosto de 2005, o PRB destacou-se no cenário político entre os partidos que mais conseguiram ampliar o número de prefeitos em todo o país nas eleições de 2016. Saiu de 80, em 2012, para 106, um aumento de 32,5%. Na Bahia, foram eleitos 10 prefeitos, 13 vices e 165 vereadores. Alcançando o número de 48 mil filiados, em 351 municípios.
Em 2018, comprovou nas urnas seu papel de destaque no cenário político de norte a sul do Brasil. A sigla elegeu 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador, saindo das urnas com uma votação expressiva ao conquistar a confiança de 10.093.923 milhões de eleitores em todo o país.
Em Salvador, conta atualmente com 4 vereadores: Luiz Carlos, Ireuda Silva, Rogéria Santos e Alberto Braga. Na Bahia, dois deputados federais, Márcio Marinho e João Roma; e dois estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos.

You may also read!

Projeto Cultura da Paz estreita relação entre estudantes e ambiente escolar no bairro de Valéria

De um lado do portão do Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, em Valeria, está grafitado um campo de girassóis.

Read More...

MAUS TRATOS? – Filhote morre depois de desembarcar na ponte aérea São Paulo- Rio de Janeiro

A estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, cobrou a companhia aérea Latam por possíveis maus-tratos contra seu cachorro

Read More...

Imigrantes Haitianos são presos na fronteira dos Estados Unidos

Não são imagens de cinema. São fotos reais da violência contra migrantes por agentes da fronteira dos Estados Unidos,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu