Sem categoria

EUA se preparam para ter vacina no início de novembro

O New York Times noticia que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) notificou autoridades de saúde pública nos 50 estados do país e em cinco grandes cidades.

O objetivo é que essas autoridades se preparem para distribuir uma vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde e outros grupos de alto risco já no final de outubro ou início de novembro.

A nova orientação do CDC, diz o jornal americano, “é o mais recente sinal de uma corrida cada vez mais rápida pela vacina para aliviar uma pandemia que matou mais de 184 mil pessoas nos EUA”.

Os documentos foram enviados às autoridades de saúde no mesmo dia em que Donald Trump disse, em seu discurso na convenção republicana, que uma vacina poderia estar disponível antes do final do ano.

Especialistas concordam que as agências em todos os níveis de governo devem se preparar logo para o esforço de vacinar centenas de milhões de americanos.

Mas a possibilidade de um lançamento no final de outubro ou início de novembro aumentou as preocupações de que o governo Trump esteja tentando apressar a distribuição de uma vacina –ou simplesmente anunciar que ela é possível– antes das eleições de 3 de novembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.