Sem categoria

Salvador terá 170 bairros

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira (1) que Salvador passará a contar com sete novos bairros, chegando ao total de 170. De acordo com Neto, passam a integrar a lista de bairros: o Chame-Chame, Colinas de Peripri, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Peripiri e Vista Alegre.

“Deixaremos de ter 163 e passaremos a ter 170 bairros, com a criação de sete novos bairros na nossa cidade, quais sejam: Chame-Chame, Colinas de Peripri, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Peripiri e Vista Alegre. Vocês podem ver que boa parte desses bairros estão situados no Subúrbio de Salvador.

Neto avaliou que a decisão de criação desses novos bairros, onde a maioria estão situados no Subúrbio Ferroviário de Salvador, se deu pelo crescimento e desenvolvimento da região.

“O Subúrbio veio crescendo de uma maneira extraordinária, onde sem dúvida é a região da cidade onde mais se condensa pessoas em suas localdiades. Essa dinâmica de crescimento e desenvolvimento do Subúrbio foi gerando novas áreas e regiões e, por isso, passam a ser novos bairros da nossa capital”, explicou.

Além dos novos bairros da região suburbana da cidade, também foram elevados à mesma categoria a região do Horto Florestal, onde já havia uma demanda dos moradores há um certo tempo pela criação do bairro e desvinculação de Brotas.

“Quem mora no Horto Florestal sabe e diz: eu moro no Horto, assim como dizem que moram em Ilha Amarela. Nada mais natural do que esse reconhecimento, assim como o Dois de Julho, no Centro, uma das áreas mais tradicionais da nossa capital. E, portanto, Salvador a partir de hoje, passa a ter 170 bairros”, concluiu o prefeito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.