Sem categoria

ACM NETO diz que RECADASTRAMENTO DO SUS recebeu reforço

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou hoje (28) sobre o prazo para recadastramento no Sistema Único de Saúde que termina na segunda-feira (31). A data foi alvo de críticas de usuários do SUS, que alegaram não ter havido informação suficiente sobre o procedimento e quando se encerrava.

“Esse processo começou em janeiro. Até agosto, 700 mil pessoas já foram cadastradas. Foi feito todo um trabalho de comunicação, por meio das redes sociais, da distribuição de panfletos, carros de som. Tanto que esse número relevante de pessoas se cadastrou”, rebateu Neto.

O gestor também explicou porque o recadastramento online dos usuários da capital baiana, lançado ontem (27), apresentou falhas. “Nós vimos que, em função da pandemia, muita gente preferiu não sair de casa para ir ao posto de cadastrar. Resolvemos fazer esse cadastramento online e abrimos ele ontem. A expectativa era de que fossem cadastradas 50 mil pessoas por semana. Em apenas um dia 200 mil se cadastraram. Então, vejam, em oito meses se cadastraram 700 mil pessoas. Em um dia 200 mil. É natural que o sistema tenha apresentado falhas, mas nós já detectamos o problema e eu pedi ao secretário municipal de Saúde, Léo Prates, que reforce a capacidade do site. Continuem tentando, porque vocês vão conseguir”, disse ele.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.