Sem categoria

FOR SAMA

Hoje assisticao documentário For Sama (Para Sama, em português) é o filme favorito para desbancar Democracia em Vertigem, da brasileira Petra Costa, na categoria de melhor documentário do Oscar 2020. Também concorrem à estatueta The Cave, Honeyland e Indústria Americana, produzido pela Higher Ground, selo do casal Michelle e Barack Obama.

É um soco no estômago do mundo ocidental. É a certeza de que a humanidade não deu certo, que o homem se perdeu no meio do caminho,e que para os politicos, a vida humana não vale nada.

For Sama, despertou em mim a incredulidade misturada com um sentimento de tristeza profundo. Alguns vão dizer que nesse momento, não deveriamos assistir filmes com esse apelo. Mas é a vida, é o que acontece com gente igual a mim, ou você. Pessoas que tinham suas, casa, suas vidas, seus filhos, e agora não possuem msis nada; só a dignidade.

Aconselho assistir a essa produção corajosa, que marca mais uma época de bátbarie no mundo, e que mostta do que ditadores são capazes para se perpetuarem no poder.

É bom para abrir os olhos e enxergar. O Brasil não é á Siria, mas os “ditadores” que estão no poder se parecem.

Disponível no canal on demand Philos, da Globosat, For Sama não surge à toa como cotado para levar o prêmio. Trata-se de uma obra bastante particular, ao mesmo tempo sensível e chocante, sobre a guerra civil na Síria. Isso porque leva ao espectador o olhar da jovem Waad Al-Kateab.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.