PIB dos EUA cai 4,8% no 1º trimestre

In Mundo On
- Updated

O PIB (Produto Interno Bruno) dos Estados Unidos teve uma queda de 4,8% nos 3 primeiros meses de 2020. O resultado foi afetado pelo fechamento de grande parte da economia do país devido à pandemia de covid-19. É a maior contração desde a crise de 2008, pondo fim à maior expansão econômica contínua registrada na história norte-americana.

Os dados divulgados nesta 4ª feira (28.abr) são preliminares. A 2ª estimativa do 1º trimestre, com base em informação mais completa, será divulgada em 28 de maio.

O relatório do Departamento de Comércio dos EUA traz 1 reflexo do impacto econômico causado pelas medidas de combate à covid-19, que começaram nas últimas 3 semanas de março, como fechamento de empresas e escolas e distanciamento social. Leia a íntegra (em inglês).

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu