Bahia

Apoio ao trabalho dos catadores de resíduos sólidos do Carnaval da Bahia

O Governo do Estado vai apoiar o trabalho dos catadores de resíduos sólidos durante o Carnaval da Bahia. A ação “EcoFolia Solidária – O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente” beneficiará 950 trabalhadores, que serão atendidos em cinco pontos estratégicos nos dois circuitos da festa: Politeama, Pelourinho, Ladeira da Montanha, Barra e Ondina, e mais um no bairro do Nordeste de Amaralina.

O projeto, financiado pelo governo estadual, por meio das secretarias do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do Meio Ambiente (Sema), é gerido pela Rede de Cooperativas, conta com a estrutura física dos pontos de apoio e distribui fardamento e equipamentos de proteção individual – botas, luvas e protetores auriculares, além de refeições e água para os catadores.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou que “a ação visa dar dignidade e fortalecer a atividade da coleta seletiva e reciclagem feita pelos catadores e empreendimentos envolvidos, buscando melhorar as condições de trabalho e agregando valor aos resíduos recicláveis coletados, tendo como consequência o aumento do rendimento dos trabalhadores cooperados”.

Todo material coletado será estocado pelas cooperativas, à espera do melhor momento para comercialização, uma vez que durante o Carnaval o mercado costuma reduzir os preços, em razão da farta oferta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.