Sem categoria

IPTU 2020 – Boletos já estão na internet

Os contribuintes de Salvador que desejam se antecipar e efetuar o pagamento do IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano) deste ano já podem emitir o boleto da cota única ou primeira parcela. O documento pode ser obtido no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), que também pode ser acessado por meio de tablets ou celulares.

Os boletos impressos chegarão nas casas dos contribuintes a partir do dia 15 de janeiro e, no caso dos isentos, até o final do mês. Os vencimentos acontecem entre os dias 1º e 28 de fevereiro, de acordo com a escolha de cada contribuinte. Em 2020, mais uma vez, o IPTU de Salvador não teve aumento e foi corrigido apenas pelo IPCA de novembro 2018 a novembro 2019: 3,27%.

O valor da isenção do imposto foi reajustado e contemplará imóveis residenciais de até R$ 100,1 mil. Salvador tem mais de 250 mil imóveis residenciais isentos e é, sem dúvida, a capital com maior número de isenções, o que confirma a política social da gestão do Prefeito ACM Neto.

Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 7% no IPTU e taxa do lixo (TRSD). A cota única pode ser paga a partir de hoje até a data de vencimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.