Bahia

SSP-BA entrega R$1,2 milhão em armamentos novos para a Policia Civil

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) entregou nesta sexta-feira (8), 100 carabinas calibre 556 Imbel, de fabricação nacional, e 100 espingardas Benelli, calibre 12, de fabricação italiana, para Polícia Civil. A solenidade aconteceu na Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de Salvador.

O equipamento de última geração, que representa um investimento de R$ 1,2 milhão, será distribuído para unidades especializadas de combate ao crime organizado, além de reforçar a segurança das Coordenadorias Regionais no interior do estado.

“Um processo de aquisição importante para a policia civil, além das carabinas e espingardas, o estado da Bahia adquiriu 10 mil novas pistolas Glock de fabricação austríaca. Estamos indo até a Áustria para fazer testes e avaliações desse novo armamento. Esse é um investimento muito forte do governo do estado, que está adquirindo armamentos de última geração, além de equipamentos de proteção individual. É importante que se diga que 100% da polícia da Bahia está com armamento portátil e coletes à prova de balas, além de entrega de mais de 700 novas viaturas para a Policia Militar e Policia Civil do estado da Bahia. É um esforço enorme do governo para garantir a segurança dos servidores e dar melhores condições de trabalho para nossos policiais civis e militares”, disse o secretário de Segurança Pública Mauricio Teles Barbosa.

Veja Video:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.