LIBERAÇÃO DE IMPOSTOS – O Brasil vai deixar de arrecadar R$ 50 milhões em impostos sob videogames

In Tecnologia On

O presidente Jair Bolsonaro disse em suas redes sociais que foram concluídos estudos para reduzir impostos sobre jogos eletrônicos.  Em sua conta no Twitter, ele afirmou que, após o pedido de um usuário do Facebook para diminuir impostos sobre jogos eletrônicos, consultou a equipe econômica do governo.

“Atualmente o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] varia entre 20 e 50%. Ultimamos estudos para baixá-lo. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor”, disse o presidente.

Na última quinta-feira (25), ele postou em suas redes sociais um vídeo onde aparece jogando videogame. Na legenda do vídeo, escreveu: “- SÓ PARA DESCONTRAIR. Kkkkk – BOA NOITE A TODOS”. Em seguida, disse: “- Um forte abraço, gamers!”

Estudos mostram que se essa medida for formalizada pelo governo, o país deixará de arrecadar aproximadamente R$ 50 milhões.

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu