Sem categoria

Bahia empata com a Chapecoense na Arena Condá

Fazendo o primeiro jogo desse domingo (28) pela Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Bahia se enfrentaram na Arena Condá, na cidade de Chapecó, e ficaram no empate em 0 a 0.

Com o marcador, o time de Roger Machado ficou em 11° com 16 unidades e os anfitriões, que tiveram Emerson Cris no banco após a demissão recente de Ney Franco, seguem na zona de rebaixamento tendo nove pontos em 18°, um a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z4.

Em uma etapa inicial onde a posse de bola e ações ofensivas vinham essencialmente do lado da Chape, a primeira oportunidade mais aguda de jogo veio em cobrança de falta muito bem executada por ₢amilo. Porém, o meia da equipe anfitriã não contava com um posicionamento e explosão espetaculares de Douglas Friedrich que, de mão esquerda, conseguiu mandar a bola para escanteio.

Com a natural arrefecida de marcação do time da casa, até mesmo por impossibilidade física de manter a pressão alta durante todo o tempo, o Bahia passou a conseguir explorar uma de suas principais armas: a velocidade nas pontas do ataque por intermédio de Lucca e Artur.

Apesar disso, o momento da finalização demonstrava um time precipitado e que acabava desperdiçando jogadas que poderiam ser melhor trabalhadas. Tanto é que a melhor possibilidade veio em batida de escanteio onde Artur bateu escanteio, Moisés desviou e o zagueiro Juninho bateu pro gol em uma defesa à queima roupa do goleiro Tiepo. Por pouco o arqueiro não deu rebote, mas fez a intervenção.

Aos 38 minutos, Henrique Almeida aproveitou o rebote que ficou vivo na grande área baiana após batida de escanteio executada por Camilo e mandou pras redes cabeceando já na pequena área. Porém, a arbitragem de Dewson Freitas foi chamado pelo Árbitro de Vídeo e, analisando o lance, marcou falta de ataque quando Douglas Friedrich tentou dar um soco para cortar a bola e teria sido bloqueado além de deslocado pelos jogadores do Verdão do Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.