Bolsonaro disse que ACM Neto vai ser presidente um dia. Só falta combinar com o povo

In Bahia On
- Updated

Em disputa política com a oposição no Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro cedeu nesta terça-feira (23), espaço privilegiado ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), maior adversário político do PT na região, durante inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, no interior da Bahia. Bolsonaro sinalizou que deseja, um dia, que ACM Neto ocupe a Presidência da República.

“Conheci o velho ACM (o ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães) no final dos anos 80, quando eu era vereador no Rio de Janeiro. Homem forte, combativo, leal e preocupado com seu povo da Bahia, deixou bons frutos. Lá na frente, se Deus quiser, você (ACM Neto) ocupará um dia a honrosa cadeira que ocupo”, discursou Bolsonaro a uma plateia de empresários e políticos locais.

Os números não estão do lado do presidente. Com uma baixa popularidade Bolsonaro não é o “cabo eleitoral” perfeito na Bahia para o prefeito de Salvador ACM Neto. É sempre bom lembrar que na última disputa pelo governo do estado, o neto do falecido senador ACM, frustou seus correligionários, quando desistiu de enfrentar o recordista de votos, Rui Costa, que foi eleito com quase 80% dos votos válidos. Quanto a ser governador da Bahia, o prefeito de Salvador vai ter que trabalhar muito para tirar a péssima impressão que deixou ao fugir da disputa nas últimas eleições. Os deputados, prefeitos e correligionários ainda amargam o péssimo resultado depois da desistência de Neto.

ACM Neto dividiu o palco com a comitiva presidencial, ao lado de Bolsonaro, e discursou sobre a inauguração do aeroporto para convidados e para o povo, em dois palanques separados.  O prefeito de Salvador foi anunciado à população de Vitória da Conquista, pelo presidente, como um “amigo”. Disse que o povo baiano é generoso e que a obra não tem dono político, uma clara alusão ao governador Rui Costa, que foi o principal responsável pela construção do novo aeroporto regional.

“Vejo, presidente, nos últimos dias, instaurar-se uma polêmica absolutamente desnecessária. Quero parabenizar a postura do senhor, que disse claramente que essa obra não é do político A ou do político B, do partido A ou do partido B. Essa obra é do povo.  O povo baiano lhe recebe com muita emoção. Estamos realizando um sonho em Vitória da Conquista. Eu participei do início da mobilização pela construção desse aeroporto, era deputado federal, e na época colega do presidente Jair Bolsonaro.”

Mas o que o prefeito de Salvador não mencionou, é que o aeroporto foi concebido do governo Wagner, passou para o governo Rui  Costa que construiu a pista. Na sequencia a presidenta Dilma Rousseff liberou parte da verba para a construção do terminal, que só ficou pronto com a liberação da última parcela no governo Temer. Então onde entra Bolsonaro e ACM Neto nesse organograma?

Presidente nacional do DEM, partido que tem três ministros na equipe do governo  federal, ele é tido como futuro candidato ao governo da Bahia, na sucessão de Rui Costa (PT), atual governador, que se recusou a participar da cerimônia, depois que essa virou uma “armadilha”, um ato politico organizado pela oposição ao governo da Bahia.

“Nem o mais dos destemidos nordestinos, lembrando de todos os nossos heróis, seria ingenuo ao ponto de cair em uma armadilha dessas”, disse João Pedro, um dos moradores de Conquista, que  foram impedidos pelo exército, que fazia a segurança do perímetro do aeroporto, de participar do evento de inauguração.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que “há carinho com o Nordeste” no governo e prometeu inaugurar em novembro obras no Aeroporto de Salvador.

Já o governador Rui Costa disse quando esteve em Conquista, que “sonha com o pagamento dos mais de R$ 500 milhões que o ministério de Pimenta deve ao povo baiano. “Eu adiantei os recursos para que a obra não parasse. A ordem que veio de Brasilia, era para parar a obra. Mas o povo da Bahia não poderia ser penalizado, e nós estamos esperando que o governo federal devolva os recursos que foram adiantados”, disse.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu