Sem categoria

Edvaldo Brito vai propor salário para marisqueiras no inverno

O vereador Edvaldo Brito (PSD) ficou emocionado hoje (15.07) com o depoimento da presidente da Associação de Marisqueiras de Salvador, Marivalda Santos, na tribuna da Câmara Municipal, quando ela descreveu o sofrimento por que passa a categoria durante o inverno, quando praticamente não há recolhimento de mariscos. Marivalda pediu socorro aos vereadores e aos representantes do governo federal que cuidam da proteção de profissionais que lidam com defeso ou produtos sazonais.

Edvaldo destacou que o deputado federal Antonio Brito, seu filho, já tinha lhe recomendado dar atenção às marisqueiras e estudar uma forma de ajudá-las. Assim, o vereador se comprometeu a apresentar nos próximos dias um projeto para garantir às marisqueiras um salário que garanta a sustentação durante o período em que não for possível trabalhar com os frutos do mar.

“É preciso proteger essa categoria, assim como já é feito com outras. Sei que para isso contarei com o apoio dos meus 42 colegas que votarão a favor para garantir esse salário que dará tranquilidade e proverá a mesa dessas famílias, proporcionando o mínimo para a sobrevivência”, declarou Brito. Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.