OI RIO PRO – Medina é eliminado nas quartas de final para Kolohe Andino

In Esporte, Surf On
- Updated

O atual campeão mundial Gabriel Medina não conseguiu passar de fase no último dia do Oi Rio  Pro. Em um domingo de praia lotada, Gabriel começou bem a bateria, chegando a liderar boa parte do tempo, na última bateria das quartas de final. Medina estava surfando bem, chegou a liderar o placar diante do californiano Kolohe Andino, mas sucumbiu nos minutos finais, deixando o último dia de evento na Barrinha de Itaúna em Saquarema.

Gabriel começou colocando pressão em Kolohe, com duas notas intermediárias. Na sua primeira onda ele tirou um 6.50 e somou um 5.50 na sua segunda nota. Meio apático no inicio da bateria, Kolohe Andino não encontrou boas ondas no inicio da bateria e viu Medina colocar pressão. Nos minutos finais da bateria, o californiano encontrou uma onda que lhe rendeu um tubinho rápido e uma boa batida , somando uma nota 5.50, diminuindo a diferença para Gabriel.

Em uma tentativa de se recuperar na bateria, Gabriel tentou um aéreo full rotation de backside, mas não conseguiu completar a manobra e por azar, ainda trincou sua prancha.

Klohe que ficou só no canto esquerdo da Barrinha, recuperou a prioridade e começou o “jogo de xadrez”, marcando Medina e colocando pressão no surfista brasileiro. Uma série surgiu no outside e Kolohe encontrou uma onda da série, dropando e executando um turn e um aéreo rodando na junção. Essa onda valeu um 7.33 na interpretação dos juízes.

A praia lotada parecia não acreditar na recuperação do californiano que passou a dominar a bateria nos minutos finais. Gabriel Medina ainda encontrou uma onda no finalzinho da bateria, tentou decolar e executar um aéreo, mas não conseguiu finalizar à manobra.

O brasileiro ainda permaneceu sozinho no outside nos segundos finais, mas não encontrou a onda que precisava para virar a bateria.  Com esse resultado o surfista de Maresias, litoral paulista,  foi eliminado da etapa brasileira do circuito mundial.

O resultado que Gabriel esperava para decolar no circuito desse ano, ainda não chegou, e o brasileiro se distancia ainda mais de repetir o resultado de 2018, quando se sagrou bicampeão mundial. (Foto: Thiago Diz / WSL via Getty Images)

Confira o Oi Rio Pro ao vivo 

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu