Sem categoria

Cia da Ilha vence o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia

A Cia da Ilha, da cidade de Vera Cruz, foi a vencedora do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, que acontece na Praça da Revolução, em Periperi. O grupo, que se apresentou com o tema A Promessa, será a representante da Bahia no concurso regional da Rede Globo, domingo (dia 23), em Goiana (PE), e no concurso nacional de quadrilhas que acontece em Brasília, em julho.

Em 2° lugar ficou a quadrilha Asa Branca, do Cabula, e, em 3°, o Forró do ABC, da Liberdade. O XII Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, iniciado na quarta-feira (19) com o desfile das agremiações do Grupo de Acesso, acontece até amanhã (sábado, 22). Ontem foi a vez do Grupo Especial.

Na quinta, apresentaram-se sete quadrilhas do Grupo Especial (Cia da Ilha, Imperatriz do Forró, Forró do ABC, Forró Asa Branca, Pé no Chão, Xiado do Xinelo e Flor de Laranjeiras), além da participação especial da quadrilha mirim Germe da Era.

Patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o evento leva uma multidão ao Subúrbio Ferroviário de Salvador, encantada com o brilho, as cores e o movimento tradicional das quadrilhas juninas.

Na abertura do São João da Bahia no Centro Histórico de Salvador, nesta quinta-feira (20), se apresentaram 15 atrações em três largos do Pelourinho.

No Largo Tereza Batista, animaram o público Filomena Bagaceira, A Patroa, Gereba, Forró Passa Pé e Viny Brasil. No Largo Quincas Berro D’Água, baianos e turistas dançaram ao som do Forró Sobepoeira, Norberto Curvelo, Xote de Anjo, Carlos Villela e Xote Bakana. Já no Largo Pedro Arcanjo, a festa ficou por conta de Tio Barnabé, Rebeca Tarique, Lucas Mel, Edd Bala e Utal do Xote.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.