Bahia

Conselho Municipal de Bem-estar, Proteção e Defesa dos Animais é lançado nesta segunda-feira (17) na ALBA

Com objetivo de compor o Conselho Municipal de Bem-estar, Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA/Salvador, acontece nesta segunda-feira (17), a partir das 14:30 horas, na a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o evento de lançamento do Chamamento Público para deliberação dos representantes do órgão colegiado.

O conselho será composto por 12 membros provenientes do Poder Público Municipal e da sociedade civil como ONGs de proteção animal, protetores dos animais domésticos e silvestres e representantes de PetShop. “Nossa cidade está vivendo um marco histórico no que diz respeito às políticas em prol a proteção animal. A implantação desse conselho garantirá um fórum permanente de discussão com a participação de representantes de toda a sociedade”, destacou o deputado estadual Marcell Moraes.

Vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o Conselho possui caráter permanente e deliberativo, sendo responsável por apoiar e propor ações voltadas ao bem-estar, proteção e defesa dos animais, zelar pelo cumprimento das leis de proteção animal, articular-se com o Poder Público e segmentos da iniciativa privada para criação de leis em prol da causa animal, realizar campanhas educativas sobre adoção responsável e controle reprodutivo de cães e gatos, e divulgar a legislação à causa.

De acordo com a vereadora Marcelle Moraes, o órgão colocará a capital baiana num novo patamar no cuidado aos bichos. “A instalação do conselho colocará nossa cidade em outro nível em relação às ações do poder público voltadas ao cuidado com os animais. Nossa expectativa é que esse importante passo faça com que Salvador seja brevemente referência nacional da causa animal”, explicou.

O lançamento do Chamamento Público será aberto ao público em geral.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.