Sem categoria

VAZA JATO – O vazamento de informações que pode afundar o Brasil

Arquivos secretos enviados ao Intercept Brasil revelam as mensagens secretas da Lava Jato. As conversas, fotos, vídeos, documentos, prints e áudios que recebemos demonstram uma ação coordenada entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. O atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-juiz que coordenou a operação interferiu no Ministério Público e atuou como um assistente de acusação. O que fere o princípio de imparcialidade previsto na Constituição e no Código de Ética da Magistratura.

Mensagens privadas revelam como Deltan Dallagnol para conseguir manter o julgamento de Lula nas mãos de Sergio Moro. O procurador se agarrou em uma reportagem do Jornal o globo que não bate com ao menos dois pontos do que é dito na denúncia do MPF. Os procuradores da Força Tarefa também tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’.

As três reportagens que o Intercept publica hoje são apenas o primeiro resultado de uma grande investigação jornalística em andamento sobre a operação Lava Jato. Informar o público brasileiro e internacional a respeito de eventuais atos indevidos cometidos ao longo da maior investigação de corrupção do Brasil foi o que nos motivou.Confirmações de The Intercept Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.