Cesare Battisti apresenta novo recurso contra prisão perpétua

In Mundo On

O advogado Davide Steccanella, que defende Cesare Battisti, apresentou nesta terça-feira (4) um recurso à Suprema Corte de Cassação da Itália contra a condenação perpétua imposta ao terrorista.

Após passar quatro décadas foragido e viver anos no Brasil, Battisti foi preso em janeiro, em Santa Cruz de La Sierra, e entregue pela Bolívia às autoridades italianas, que tinham-no condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970. A defesa de Battisti já tinha pedido uma comutação de pena à Justiça de Milão, que negou a solicitação para que o terrorista ficasse 30 anos na cadeia.

Steccanella alega que a decisão da Corte de Milão é “ilegítima”, pois a pena imposta a Battisti deveria ser a mesma prevista pela legislação brasileira – com limite de 30 anos de cárcere – , com base no que previa o acordo de extradição entre Brasil e Itália, firmado em outubro de 2017.

Segundo o advogado, Battisti foi expulso da Bolívia sem nenhum respeito às leis internacionais e sem garantias, por isso, deveria ser considerado o acordo de extradição firmado com o Brasil. Informações da ANSA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu