Sem categoria

UAI de Amaralina será adaptada para receber animais de estimação de pessoas em situação de rua

A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) de Amaralina será adaptada para receber os animais de estimação de pessoas em situação de rua. A iniciativa pioneira na capital baiana, parte de um projeto de autoria da vereadora Marcelle Moraes em parceria com o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Leo Prates.

“A população que vive em situação vulnerável nas ruas costuma também adotar um bicho para viver, inclusive muita das vezes, esses indivíduos perdem o contato com os familiares e o vínculo com o animal é o que se tem mais próximo da círculo de afetividade. Essa ação é a defesa do direito dos animais dentro do ordenamento jurídico, pois os benefícios que eles trazem aos seres humanos é notório independente da classe social”, afirmou a parlamentar.

“O projeto busca preservar a liberdade de escolha dessas pessoas que não costumam ter muitas opções, além de preservar a saúde mental de ambos. Será um momento de escolher onde querem e com quem gostariam de estar, porque é um direito deles”, completou.

O texto segue para o executivo e entrará em vigor após a data de sua publicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.