Riot e Tencent estão desenvolvendo um League of Legends mobile

In Tecnologia On

Segundo notícia divulgada nesta quarta-feira (22) pela agência internacional de notícias Reuters, a Riot Games e a Tencent, gigante do mercado mobile, estão trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de uma versão para dispositivos móveis de League of Legends. Segundo as fontes da Reuters, o projeto já tem mais de um ano.

O objetivo das empresas, principalmente da Riot, é alcançar um número ainda maior de jogadores em todo globo para LoL, em especial na China, cuja a plataforma móvel alcança boa parte de sua população. De acordo com a empresa Newzoo, analista de mercado, os jogos para celular representaram 57% da receita de videogames na China em 2018, enquanto apenas 36% nos EUA.

O relacionamento das empresas possui um histórico complicado. Após a Riot refutar a ideia de um LoL para celulares e tablets, a Tencent lançou em 2015 o game Honour of Kings, que se tornou rapidamente um MOBA de sucesso na China – e que possui, atualmente, 140 milhões de jogadores ativos naquele país. A Tencent também é responsável por Arena of Valor, uma versão de Honour of Kings para o mercado ocidental e que segue o mesmo formato de do jogo da Riot.

Segundo a matéria da Reuters, dificilmente League of Legends mobile será lançado ainda em 2019. Riot e Tencent não se manifestaram sobre a notícia. Informações da Reuters.

You may also read!

Forró de luto – A Bahia perdeu Zelito Miranda

O cantor Zelito Miranda morreu durante a madrugada desta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao Metro1 por sua

Read More...

Motorista de aplicativo é encontrado morto em porta-malas no CIA

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e encontrado morto pela polícia no porta-malas de um carro na BA-526 (estrada Cia-Aeroporto),

Read More...

Vacinação antirrábica alcançou mais de 20 mil animais em Salvador em quatro dias

Mais de 20 mil cães e gatos em Salvador foram imunizados nos quatro primeiros dias da Campanha Nacional de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu