Sem categoria

Baiano de Kart cresce e se reinventa mais uma vez

Já se vão quase sessenta anos desde quando o saudoso Paulo Lanat, um dos pioneiros do automobilismo no Estado, trouxe os primeiros karts para a Bahia. Daquela época até os dias de hoje, o Kart passou por diversas fases, foi disputando nos mais diferentes locais, mas nunca deixou de ser um dos programas mais esperados do domingão dos baianos.

Um dos motivos da sua longevidade, foi sempre se reinventar, tendo a paixão do baiano pelo Automobilismo como combustível natural para sempre ser assunto no cotidiano da cidade, nos último 60 anos. A temporada 2019 não será diferente. A reinvenção do Kart baiano vai acontecer, mais uma vez, impulsionada pelo pujante crescimento que a modalidade vem experimentando desde a sua última mutilação, quando o Kartódromo Ayrton Senna perdeu 30% da sua pista internacional (que agora não pode nem abrigar competições nacionais) e os seus 40 boxes e 60 garagens, que eram considerados um dos melhores do Brasil para a modalidade.

As novidades para 2019 começam com mudança no dia e no horário da realização das provas. Este ano, aos invés das manhãs dos Domingos, as etapas serão nas tardes dos Sábados, começando às 13 horas. As categorias cresceram e mudaram de nome. Agora passam a se chamar F4, F4 Ligth e a Rental, disputada com karts alugados, que continua com o mesmo nome.

A diferença é que a categoria passa a ser individual e não mais disputada em duplas, como era desde quando foi criada, em 2017. Todas as categorias cresceram. A F4 e a F4 Ligth começarão, no mínimo, com 17 pilotos cada. A F4 irá receber pilotos que disputaram na B no ano passado e a Ligth passa a contar com pilotos que participaram da Rental. A categoria com karts alugados deve começar com mais de 10 pilotos.

Vendo o crescimento da modalidade, alguns pilotos que estavam parados, como o multicampeão Alexandre Rosário, Saulo Dandi, Marcus Braga, o Gaúcho e João Gonçalves já confirmaram o retorno à disputa. Outra novidade na pista será o jovem piloto Diogo Moscato, de 14 anos o formado na Escolinha de Kart do Kartódromo. Foi dada a largada.

Foto: Gabriela Simões

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.