Sem categoria

Neutrox Weekend confirma etapas em Itacaré e no Rio de Janeiro

O Neutrox Weekend, evento exclusivo ao público feminino, está confirmado pelo terceiro ano consecutivo e, novamente, com duas etapas, reunindo muito esporte, ações sociais e ambientais e envolvimento com o público presente. A Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a marca Neutrox anunciaram o circuito esportivo, com abertura na paradisíaca Itacaré, na Bahia, dias 7 a 9 de junho, e a final no Rio de Janeiro, dias 27 a 29 de setembro.

Em ação nas ondas, disputas de surf, válidas tanto pelo título brasileiro Abrasp quanto pelo ranking Qualifying Series da World Surf League (WSL), stand-up paddle (SUP), longboard, os famosos pranchões. Na areia, o Brasileiro de Skate Mini Ramp, numa pista junto ao palanque, também diversas atividades gratuitas ao público, além de muita hidratação capilar.

A etapa inicial será novamente na Praia da Tiririca, com etapa do Brasileiro profissional feminino, com premiação de R$15 mil; um desafio de SUP, com R$ 3 mil às vencedoras, além de ativações com projetos sociais e ambientais e diversas outras atividades abertas ao público. No sábado, na Ponta do Xaréu, o evento contará com uma programação especial, com direito ao sunset mais famoso da cidade.

A etapa do Rio de Janeiro está marcada para o Posto 3 da Praia da Barra e o surf será reforçado, com a etapa do QS 1000, da WSL, mais uma fase do ranking brasileiro, também o Brasileiro de SUP e um desafio de longboard. Destaque para o Campeonato Brasileiro de Skate Mini Ramp Feminino, junto com várias ativações para o público presente.

O Neutrox Weekend contará com a presença da Família Neutrox, time de influenciadoras e atletas patrocinadas. Já estão confirmadas Camila Vieira, Débora Luz, Sarah Oliveira, Tayna Hanada, Fernanda Queiroz e Mayara Cardoso, as skatistas patrocinadas pela marca, Dora Varella e Gabriela Mazetto, e a surfista Nicole Pacelli.

“Como mulher e atleta, fico muito feliz em fazer parte e ser embaixadora desse evento que apoia o esporte feminino. Estou animada para o Desafio de SUP e, claro, para curtir as boas coisas da vida durante os três dias de evento”, afirma Nicole.

Silvana Lima, uma das brasileiras na elite do surf mundial, destaca a importância do evento. “O Neutrox Weekend está se consagrando como um grande evento do surf feminino do país e não vejo a hora de poder viver essa experiência junto com a Neutrox ”, afirma a surfista.

Silvana Lima (Foto: Pedro Monteiro / Neutrox)

Quem também mostra animação é a atleta de longboard, Chloé Calmon. “Esse ano já está sendo muito especial para o longboard feminino. O circuito vai para o terceiro ano e cada vez crescendo mais. É muito gratificante fazer parte desse time”, comenta.

Já as atletas estreantes do time, Dora Varella e Gabi Mazetto, afirmam estar ansiosas para as viagens. “Poder andar de skate e ainda incentivar outras meninas a praticarem nosso esporte é muito bom”, diz Dora. “A Neutrox está criando uma oportunidade incrível para nós atletas do skate. Estou amarradona em fazer parte do time”, completa Gabi.

Segundo Nicole Mandil, gerente de marketing da Neutrox, o evento é a materialização do posicionamento da marca, com o estímulo para que as pessoas aproveitem as boas coisas da vida, como a prática de esportes ao ar livre, sem medo de detonar o cabelo, e reforça ainda mais o comprometimento em apoiar o esporte feminino.

“O evento promove campeonatos de surf e skate, modalidades que contam com atletas profissionais que nós patrocinamos. As surfistas Chloé Calmon, Silvana Lima, Nicole Pacelli já estão com a marca desde 2017 e nesse ano estamos apoiando também a Dora Varella e a Gabi Mazetto, que são skatistas profissionais. Como o evento é democrático, assim como a marca, há também diversas outras atividades gratuitas”, diz.

CAMPEÃS – Na estreia do evento, em 2017, no Rio de Janeiro, Camila Cássia foi a vencedora do surf profissional, enquanto que Tainá Hinckel levou a pro-júnior. Na longboard, o primeiro lugar ficou com Chloé Calmon, enquanto que no SUP, quem comemorou foi Aline Adisaka.

No ano passado, já com duas etapas, a peruana Dominic Barona, campeã sul-americana da WSL, faturou a etapa em Itacaré na profissional, com Chloé Calmon repetindo a dose nos pranchões. Depois, na Cidade Maravilhosa, foi a vez de Monik Santos ser a melhor na pro. No long, Chloé manteve a hegemonia e no SUP, Nicole Pacelli foi a primeira colocada. Na estreia do skate, Camila Borges faturou a open, Marina Martins a infantil e Giovana Santos a feminina 2.

Para mais informações sobre a programações do evento acesse www.neutrox.com.br. As inscrições e o regulamento estarão disponíveis no site da Abrasp, o www.abrasp.com.

O Neutrox Weekend é uma realização da Abrasp, com patrocínio da Neutrox e supervisão técnica da World Surf League (WSL), Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSup). A etapa de Itacaré tem o copatrocínio de Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos e apoios da Prefeitura de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. O evento no Rio de Janeiro tem apoios do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Surf da Barra da Tijuca. Informações WSL Southamerica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.