Sem categoria

Brasileiros continuam na disputa da primeira etapa do 2019 do WSL Championship Tour na Austrália

A terceira fase do Pro Gold Coast tem chamado a atenção dos amantes do surf em todo mundo, justamente pelo nível dos atletas e a disposição dos surfistas estrangeiros em acabar com a  hegemonia brasileira no esporte dos reis havaianos. A primeira etapa do WSL  pega fogo em Duranbah e conta com baterias simultâneas para acelerar o cronograma da prova.

Logo no primeiro confronto do dia, o brasileiro Filipe Toledo derrotou o australiano Soli Bailey em uma batalha dramática, decidida nos minutos finais.

Soli começou com uma boa direita avaliada em 6.17. A partir daí, os atletas tiveram muita dificuldade e o bicho começou a pegar nos minutos finais, quando Filipe surfou duas ondas consecutivamente para virar o placar com 8.33 e 5.60. Até então, o brasileiro tinha apenas 4.17 e 3.20 no somatório, precisando de uma nota 7.33 para reverter a situação.

No decorrer do confronto, John John Florence e Adrian Buchan chegaram ao outside para a disputa da segunda bateria.

Florence não tomou conhecimento do adversário e disparou na liderança com 6.77 e 7.50. O havaiano ainda ampliou vantagem com 7.33 e descartou 7.27 pontos, deixando “Ace” em situação muito complicada.

O australiano não foi páreo para o bicampeão mundial da WSL e obteve 5.57 e 5.63.

Ainda pela terceira fase, Jessé Mendes foi superado pelo californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, autor de 13.14 pontos, contra 8.50 do guarujaense.

Agora, a expectativa fica pelas atuações de Peterson Crisanto, Gabriel Medina, Mateus Herdy, Yago Dora, Italo Ferreira, Michael Rodrigues, Willian Cardoso e Deivid Silva.

Ao término da terceira fase masculina, a WSL coloca na água o round 3 feminino.

Italo Ferreira (Foto: @WSL / Kelly Cestari)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.