Sem categoria

Neurologista lança livro sobre memória e demência no Dia Nacional do Parkinsoniano

O Dia Nacional do Parkinsoniano é celebrado anualmente em 4 de abril no Brasil. Para marcar a data o neurologista Prof. Dr. Antonio Andrade lança seu livro “Memória e Demência – Desvendando o labirinto do cérebro”, no próprio dia 4, quinta-feira, às 18h30, na sede da Associação Bahiana de Medicina, na Rua Baependi, 162 – Ondina.

Dia Nacional do Parkinsoniano – A data visa conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas, responsáveis por afetar o sistema nervoso central.Esta doença é mais comum nas pessoas que já atingiram a terceira idade (a partir dos 60 anos) e é caracterizada por afetar a movimentação muscular do indivíduo.

Entre os principais sintomas estão os tremores involuntários, a rigidez corporal, a instabilidade de postura e a lentidão de movimentos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente aproximadamente 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.

O Dia Nacional do Parkinsoniano também ajuda a disseminar informações corretas sobre os avanços a nível de tratamento que a doença obteve ao longo dos anos. Hoje em dia, existem alternativas que ajudam a duplicar a expectativa de vida das pessoas que sofrem com este mal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.